[Mundo de Trevas] Regras para Nodes, Mecas e Teiches

Fontes Místicas são locais onde o poder místico flui com mais intensidade do que no resto do mundo. Todos são formados pelo cruzamento de duas ou mais Linhas de Ley, que são paralelos de energia que cruzam a superfície dos planos. Linhas de Ley podem ser positivas, nas quais o fluxo de energia se dirige para do plano inferior (Ark-a-Nun) para a Terra; e negativas, onde o fluxo de energia de dirige da Terra a Paradísia.


Nodes

Formam-se pelo cruzamento de duas Linhas de Ley negativas, onde a energia flui positivamente, aumentando o poder de magias e rituais. Para fins de jogo, aumentam o Focus de pelo menos um Caminho de Magia para cada nível do node. Um Node sem indicação de quais caminhos influencia irá por padrão agir sobre todos os caminhos de magia.

Mecas

Se originam pela união de duas Linhas de Ley negativas, onde a energia flui negativamente, diminuindo o poder de magias e rituais. Para fins de jogo, diminuem o Focus de pelo menos um Caminho de Magia para cada nível da meca. Uma Meca sem indicação de quais caminhos influencia irá por padrão agir sobre todos os caminhos de magia.

Teiches

Quando uma linha de Ley positiva se cruza com um linha negativa, o fluxo que trás a energia mística do plano inferior (Ark-a-Nun) entra em contato com o que fluxo que leva a energia mística para o plano superior (Paradísia).

Enquanto a linha positiva trás a energia do plano inferior, a linha negativa leva essa energia para o plano superior. Isso acelera a passagem da energia, criando uma efeito semelhante a uma mangueira de jardim que está jorrando um jato de água mais ou menos cilíndrico. Ao receber um súbito aumento de pressão, o jato de água deixa de ser cilíndrico e se transforma num cone, jorrando água para todos os lados.

Acontece algo semelhante num teiche, e a energia mística é disparada em todas as direções ao redor, numa distância dependente da força das linhas que o compõem. Com essa pequena região saturada de mana, um mago pode absorvê-la e recuperar seus pontos de magia mais rapidamente.

Em termos de jogo, para cada nível do Teiche, o mago pode absorver o máximo de 1 ponto de magia por rodada.

Novo Aprimoramento: Fonte Mística*

Para construir fontes místicas o grupo de personagens precisa de Pontos de Fonte Mística, que são obtidos com a compra do aprimoramento Fonte Mística.

A sua cabala de magos tem acesso a uma fonte mística, como um teiche ou node. O poder e os caminhos que o node afeta e velocidade de regeneração do teiche são determinados pelas distribuição dos pontos abaixo. É altamente recomendável que o Mestre permita que somente um grupo de personagens compre este aprimoramento, para evitar que o jogador tenha uma vantagem injusta sobre os outros.

1 ponto: 1 ponto de Fonte Mística.
2 pontos: 2 pontos de Fonte Mística.
3 pontos: 3 pontos de Fonte Mística.
4 pontos: 5 pontos de Fonte Mística.
5 pontos: 7 pontos de Fonte Mística.
6 pontos: 9 pontos de Fonte Mística.


Regras para Construção

A seguir temos as regras para a construção de fontes místicas. Por enquanto esses atributos são voltados apenas para Nodes e Teiches. Fico devendo as Mecas.

Node Básico5 pontos: Esta é a base para construção de Nodes, sendo obrigatória a sua compra. O node básico tem Nível 1 (aumenta em +1 o focus dos caminhos que influencia), influencia 1 Caminho e tem raio de 1 metro.

Teiche Básico3 pontos: Esta é a base para construção de Teiches, sendo obrigatória a sua compra. O Teiche básico tem Nível 1 (permite absorver 1 ponto de magia por rodada) e tem raio de 1 metro.

Nível do NodePara cada ponto gasto neste atributo o Node aumenta em +1 o focus de seus caminhos.

Nível do TeichePara cada ponto gasto neste atributo o Teiche aumenta em +1 a quantidade pontos de magia que um Mago pode absorver por rodada.

Caminhos
Para cada ponto gasto neste atributo o node influencia +1 caminho.


Tamanho
Determina o raio de ação da fonte mística.

1 ponto: 2 metros de raio.
2 pontos:
4 metros de raio.
3 pontos: 8 metros de raio.
4 pontos:
16 metros de raio.
5 pontos:
32 metros de raio.

As personagens dos jogadores Darkchet, Doutor_H,  Henrique_Morcego e Helix formam um cabala de magos e querem que possuir um node. Cada um compra Fonte Mística, onde Darkchet e Henrique_Morcego contribuem 3 pontos cada um, Helix com 2 pontos e Doutor_H com 1 ponto. O grupo obtêm um total de 6 pontos, e compram Node Básico por 5 pontos. Com o ponto que sobra eles adicionam um caminho extra ao node. Eles decidem que os caminhos influenciados serão Trevas e Spiritum, e que o node é localizado dentro de um pequeno templo do qual só eles sabem a localização.
————-
* Esse aprimoramento pode ser encontrado originalmente aqui. Eu o modifiquei para deixar os valores mais equilibrados.