Ordens, Seitas e Legiões Infernais VIII – Sabnock

Ordens, Seitas e Legiões Infernais é uma série de web-enhancements não-oficiais para o rpg Demônios: A Divina Comédia, criando, detalhando ou adaptando ordens, seitas e legiões do Inferno.

Existem centenas de fortalezas espalhadas pelos círculos do Inferno, governadas pelos mais inúmeros senhores e destinadas às mais diversas coisas. Outras entretanto, foram construídas nas bordas desse plano espiritual, servindo de defesa à forças inimigas, tanto da Cidade de Prata como do Abismo ou qualquer outra ameça. Boa parte delas foi construída por  almas de condenados e com almas de condenados, utilizando a essência mágica de suas almas para criar barreiras de proteção mística aumentando em muito a defesa dos fortes demoníacos.


Um dos mais conhecidos engenheiros a coordenar o trabalho dos construtores é o marquês Sabnock, que tem corpo humano, sendo a cabeça de um leão; Sabnock veste uma armadura de centurião romano e cavalga um grande cavalo malhado. Suas 50 legiões são compostas em maior parte de Hellspawns, sendo eles os “pedreiros” e por vezes os “tijolos” das construções. Mas na maioria dos trabalhos Sabnock retira os “tijolos” de locais onde existam almas consideradas inúteis. Ao término Sabnock coloca várias centúrias de suas legiões nas fortalezas recém-construídas, às vezes em caráter transitório, até que tropas permanentes sejam designadas para ocupá-las. Mesmo as legiões de Sabnock ocupam e possuem o controle de dezenas de Fortalezas nas bordas que tangenciam o Umbral e o Abismo.

Não é esse o único papel dos demônios-artífices, pois a exemplo dos Recípere Armeiros na Cidade de Prata, eles também são encarregados de fabricar as armas mágicas para muitas das legiões. Aliás, muitos dos Obscuri Recípere Armeiros que vieram para o Inferno ingressaram nas legiões de Sabnock, atingindo altas posições. As gigantescas forjas se situam ao longo das montanhas próximas de Dite, ao longo da lagoa Stígia. O ferro místico do qual foi construída a Cidade de Ferro também é usado para forjar lanças, espadas e outras armas usadas pelos demônios.

Aprimoramento: ao entrar nas legiões de Sabnock o demônio deve se escolher se deseja ingressar como Artífice ou Armeiro. Ambas custam 1 ponto de aprimoramento. Os Artífices ganham 30% em Engenharia Civil e 10% em alguma arma branca, enquanto os Armeiros ganham 30% na perícia Armeiro e 10% em alguma arma branca.