[Mundo de Trevas] Ordens, Seitas e Legiões Infernais X – Focalor

Ordens, Seitas e Legiões Infernais é uma série de web-enhancements não-oficiais para o rpg Demônios: A Divina Comédia, criando, detalhando ou adaptando ordens, seitas e legiões do Inferno.

Das várias legiões relacionadas aos mares as legiões de Focalor e Vepar são especializadas na guerra marinha, ou em quaisquer tipos de águas. Os dois marqueses trabalham de maneira semelhante, navegando pelas águas do Inferno e pelos rios do baixo Umbral com seus navios de guerra, que diferem na aparência e nas armas utilizadas. Existem barcos da Grécia Antiga, da época dos Vikings e do barcos com canhões do século XIX, em sua maioria barcos fantasmas capturados na Terra depois das guerras que travavam, quando a tripulação era massacrada e as versões fantasmas dos barcos continuavam a navegar por Spiritum, gerando as diversas lendas dos barcos fantasmas. Quando so demônios encontravam algum desses barcos pelo mundo espiritual, travavam batalha contra tripulação fantasma e então ficavam com a embarcação.

O marquês Focalor tem a forma de um homem com cabeça de Griphon, tendo poder sobre os humores do mar e comanda 30 legiões legiões de demônios. Suas legiões são formadas por demônios dos mais variados tipos, mas principalmente Hellspawns, Daemons e alguns Fantasmas e Espectros. 

Seus demônios são especializados em navios de guerra mais modernos, em especial dos séculos XVIII e XIX. Eles capturaram estas embarcações durante as grandes guerras realizadas depois do surgimento da pólvora. Desde as embarcações dos otomanos até os navios e submarinos nazistas, estes legionários estão entre os mais adiantados no Inferno no que diz respeito a guerra marítima da era moderna. Vários Hellspawns que foram comandantes de barcos guerreiros na Terra foram recurtados para ensinar os fundamentos da tecnologia bélica aos demônios de Focalor. Um dos mais famosos é o mercenário inglês Lord Cochrane, que é um dos mais prestigiados comandantes do marquês.

Aprimoramento: tornar-se um demônio de Focalor requer o investimento de 1 ponto de aprimoramento. O demônio ganha 30% em Natação e Navegação (Navios de Guerra) e 20% em Artilharia Pesada.