Ordens, Seitas e Legiões Infernais XII – A Legião Negra

Ordens, Seitas e Legiões Infernais é uma série de web-enhancements não-oficiais para o rpg Demônios: A Divina Comédia, criando, detalhando ou adaptando ordens, seitas e legiões do Inferno.

Não haveria um nome mais apropriado para esta legião. Contudo esse é apenas um dos muitos nomes dados a elite de combatentes das forças do Abismo: Legião dos Almas Negras, Sem-Medo, Sem-Alma entre vários outros. Existem muitas legiões combatendo as forças do Abismo neste momento, mas nenhuma se compara em eficiência e destemor à Legião Negra. Esses demônios são conhecidos por serem totalmente desprovidos de medo, não esboçando a mínima reação de medo ou regressão ante os servos de Tenebras. Na verdade, os legionários negros sentem medo, mas aprenderam a controlá-lo de tal forma que é como se ele não existisse.

Seu general, conhecido como apenas como “O Obscuro”, é um demônio milenar e que dizem ser fruto da união entre um ser de Infernun e um abismal. Não se sabe o porque dele estar lutando contra um de seus progenitores, mas a verdade é que ele o já faz há um bom tempo e nunca demonstrou sinais de traição para com os lordes do Inferno. Alguns dizem que Shaitan prometeu recompensá-lo se ajudasse a derrotar os abismais. Seja como for, os legionários que comanda tem obtido os melhores resultados desde a criação da Legião Negra.

A primeira vista, pode-se pensar que o treinamento da Legião Negra não é para qualquer um, visto os relatos dos destinos dos demônios que enfrentaram as forças do Abismo. Entretanto, é exatamente o contrário, qualquer demônio pode entrar no treinamento, independente de idade ou poder. Portanto, entrar na Legião Negra é fácil, sobreviver como legionário é o que é difícil.

E como quase nenhum demônio no Inferno tem vontade de combater as forças do Abismo, muitos candidatos são forçados a entrar para os legionários negros, principalmente os mais imprestáveis e medrosos. Esses demônios são submetidos a um treinamento rápido e logo depois vão para o campo de batalha, onde enfrentarão as criaturas mais temidas da orbe, os seres do Abismo. Nessas batalhas, os recrutas tem duas opções: ou avançam sobre o inimigo, ou recuam para serem dilacerados e rasgados pelas flechas, espadas e lanças dos legionários mais experientes. Os que avançam sobre o inimigo e sobrevivem continuam com o treinamento, que consistirá em treinar as habilidades bélicas e o controle do medo.

Símbolo: A Legião Negra usa como símbolo uma sombra encobrindo a luz solar, como se fosse um eclipse, sendo essa sombra rodeada ainda por brumas negras. O significado varia, mas em geral as sombras que cobrem a luz representam os legionários negros, que ofuscam (são melhores que) os anjos (a luz) na luta contra as forças do Abismo (as brumas negras).

Aprimoramento: custa 4 pontos para tornar-se um legionário negro. O demônio vai adquirindo características cada vez mais sombrias conforme o tempo passa, tornando-se menos suscetível e mais ameaçador contra as criaturas do Abismo. Ele absorve a essência das Trevas tornando-se tão conectado a elas quando os próprios abismais. Ele também desenvolve poderes relativos às Trevas, voltados ao combate das criaturas do Abismo. O primeiro poder é ganho automaticamente e permite ao demônio enxergar normalmente nas Trevas.

Abismalidade

Nível 1: Sentir o Abismo. O demônio consegue se sintonizar com a emanações do Abismo e sentir quaisquer manifestações desse plano que estejam próximas dele. Pode sentir quaisquer criaturas do Abismo num raio de 100 metros, mas não pode determinar com exatidão o tipo da criatura. Este poder também permite saber sobre o uso de poderes ou magias de abismais, mas não saber determinar o tipo ou intensidade com exatidão.

Nível 1: Ferir as Trevas. O demônio ganha um bônus de +1 no dano e +20 para dividir entre ataque e defesa quando estiver combatendo criaturas do Abismo e para cada nível que possuir em Abismalidade.

Nível 2: Conectado às Trevas. O demônio adquire uma conexão mais íntima com as Trevas, podendo sentir o que toca uma área coberta por Trevas num raio de 100 metros. Funciona como se o demônio pudesse ver, sentir e cheirar absolutamente tudo o que acontece na área coberta por Trevas. Necessita de um teste de PER para ativar por uma cena.

Nível 2: Olhos do Serviçal de Tenebras. O demônio pode tocar uma criatura menor do Abismo por vez, e se for bem sucedido em um teste de VON, poderá enxergar através de seus olhos durante uma hora. Depois desse período é necessário realizar um teste de VON para renovar o vínculo.

Nível 3: Poder na Escuridão. Quando estiver numa área coberta por escuridão, o demônio torna-se mais forte, ganhando +3 PVs e +1 em cada atributo físico. pode ser comprado mais vezes.

Nível 4: Armadura Negra.*1.Os poderes marcados com “*” foram baseados numa idéia do Shaftiel Uma das marcas registradas dos legionários negros são suas armaduras confeccionadas de uma liga metálico feita com o ferro negro de Dite e do elemento Trevas. Essa armadura possui a resistência de uma armadura de convencional +2 de IP. Além disso possui um IP +4 contra ataques de Abismais.

Nível 5: Visão das Trevas Profundas. Concentrando-se por uma rodada e passando em um teste de VON, o demônio consegue enxergar regiões distantes do Abismo, podendo enxergar círculos distantes e ver o que acontece neles por um curto espaço de tempo.

Nível 6: Aversão do Serviçal dos Deuses Negros. O demônio pode provocar pavor num abismal de forma que ele perde toda a noção de realidade, permanecendo numa estado em que sua percepção é aniquilada impedindo qualquer tipo de reação por um curto espaço de tempo. Este poder requer um teste resistido de VON e dura 1d6 rodadas. Só pode ser utilizado novamente no mesmo alvo após 13 dias.

Nível 7: Imune ao poder da Escuridão.* O demônio passa a receber apenas metade de dano do caminho mágico das Trevas, podendo usar um teste de CON para reduzí-lo mais ainda.

Nível 8: Filho das Trevas.* Este poder torna o demônio um protegido das forças das Trevas. E sempre que alguém tentar agredi-lo, se houver alguma área com escuridão no local, tentáculos negros brotarão da escuridão e atacarão seu inimigo sem piedade com uma força igual a do legionário +1D. Dependendo da situação, um manto negro também pode envolver a vítima em trevas e sufocá-la, provocando uma morte agonizante. De qualquer forma, o narrador pode criar outos mecanismos de defesa, desde que seus efeitos sejam de no mínimo a força do legionário +1D.

Notas   [ + ]