Divulgação: Perímetro, um cenário de ficção pós-apocalíptica

Uma amiga me pediu para divulgar um cenário de rpg chamado “Perímetro” e após dar uma lida sobre os principais elementos do jogo, vou fazer uma resumida bem breve do que se trata o jogo. As sessões de jogo acontecem no fórum criado pelo grupo no Forumeiros.

Mas vamos ao jogo. À primeira vista, parece ser um rpg de ficção científica pós-apocalíptico, onde os sobreviventes moram numa área chamada por eles de “Perímetro”. Para ter uma melhor ideia, leiam este trecho retirado do próprio fórum onde o jogo está acontecendo:

O ano é 2317, aproximadamente, já que fazem mais de duzentos anos que não contam o tempo como contamos hoje.

As guerras começaram aproximadamente em 2070, durando pouco mais de 30 anos e devastando toda a sociedade que conhecemos agora e chamamos de Moderna. Por medo nenhuma das grandes bombas foram usadas, mas conseguimos nos destruir sem a ajuda delas.

Os moradores de Perímetro, uma grande área cercada de florestas, desertos e lagos, tem pouco conhecimento do mundo antigo, das guerras que devastaram o resto da humanidade ou se existem qualquer coisa além das florestas e deserto que os cercam.

Eles só querem sobreviver do melhor jeito possível no local onde nasceram…

Estamos no ano 149, a contagem se reiniciou quando os primeiros moradores da zona de Perímetro conseguiram se estabilizar e criar a Cidade, largando a vida nômade e conseguindo se reestabilizar como uma sociedade.

Graças a registros antigos antigos os dias ainda são contados como hoje, 365 dias, doze meses, 30/31 dias por mês, vinte e quatro horas em cada dia, anos bissextos não existem mais, meses com 27 dias ou 30 também não, qualquer data comemorativa atual foi completamente esquecida.

Perímetro tem algumas datas comemorativas próprias, como o dia da criação da Cidade, as comemorações de colheita, o Dia do Cão e outros dias especiais de heróis que marcaram a vida em Perímetro.

O sistema financeiro de Perímetro é definição pelo uso de Peças, a moeda de Perímetro, e escambo.”

Como não poderia deixar de falta num bom cenário pós-apocalíptico, também existem raças, como os Cães, os Reptilianos e os Mutantes, todos jogáveis. Como raças não-jogáveis temos os Berserkers, Zumbis, Fantasmas e outras. E também temos o bom e velho Humano como jogável.

Também existem tópicos com a descrição dos grupos ou facções jogáveis nas quais as personagens se agrupam, que são em número de sete: Civis, Mercenários, Mercadores, Armeiros, Acompanhantes, Amazonas, Devotos. Existem também mais três grupos não-jogáveis: Agricultores, Bandoleiros e Enders.

Existem ainda tópicos descrevendo o mundo de Perímetro, sua economia e até um novo calendário, já que a maioria do conhecimento sobre o mundo antes das guerras foi perdido, inclusive a maneira como se nomeavam os meses.

Bem, se quiserem dar uma conferida mais detalhada no material, é só clicar neste LINK.