URSA 2035

URSA 2035 foi um pequeno projeto que comecei a escrever há quase quinze anos atrás, quando ainda morava no interior do estado. O projeto envolvia três temas principais, que no final fizeram o cenário uma salada de misticismo, política e ficção científica.

O primeiro desses elementos foi que naquela época eu havia acabado de ler um livro sobre as profecias de Nostradamus, então resolvi escrever um projeto que envolvesse essas profecias de alguma maneira. O segundo elemento foi que também na época eu estava entrando na minha “fase comunista”, por assim dizer, então também queria colocar uma revolução comunista em algum lugar. Terceiro, eu qeria inserir algum elemento de ficção científica, e acabei optando por uma invasão alienígena. Então comecei a escrever e depois de algum tempo abandonei o projeto. Mas recentemente decidi dar uma organizada no material, por uma capa legal e lançar o texto em versão demo. E aqui está.

Agora vamos à uma descrição básica do cenário: na realidade alternativa onde se passa o cenário, o mundo é um tanto diferente, pois em 2010 o comunismo havia volta à tona através da ascensão de um novo país: a União das Repúblicas Sul-Americanas ou simplesmente União Sul-Americana. Esta confederação tinha como integrantes Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, sendo que outros países sul-americanos se anexaram até o ano 2025. Assim, houveram mudanças intensas no modo como conhecemos o mundo hoje. O restante você pode ler no netbook.