[Item Mágico] Manoplas do Necromante

Custo: 6 pontos de item mágico

As Manoplas do Necromante são uma espécie de item mágico utilizado por membros mais experientes dos Magos das Sombras em lutais corporais. Não se sabe quem criou as primeiras manoplas, mas elas começaram a aparecer na Europa por volta do século X d.C e foram utilizadas por vários membros dos magos sombrios ao longo do tempo.

Só podem ser vestidas por um feiticeiro com um mínimo de Focus 3 em Spiritum. Uma vez vestidas, as manoplas permanecem ativas o tempo todo sem gastar pontos de magia, ferindo o inimigo mesmo pelo simples toque, causando 1d6 pontos de dano por rodada menos o índice de proteção do alvo. A região tocada sofre necrose, tornando-se tecido morto. Da mesma forma, causam o mesmo dano por golpe e não causam penalidade na iniciativa.

Há um segundo modo de uso das manoplas, no qual é possível aumentar o dano por um curto espaço de tempo, necessitando-se o gasto de 1 ponto de magia. Neste caso o dano aumenta para 3d6 por rodada durante uma cena ou 3d6 rodadas.

Há ainda um terceiro uso das armas, que consiste em gastar 2 pontos de magia para soltar raios de energia mística que ao atingirem o alvo causarão uma espécie “eletrocução” em seu corpo, causando 3d6 pontos de dano por rodada, por um período de 1d6 rodadas.