Ordens, Seitas e Legiões Infernais XV – Andras

Ordens, Seitas e Legiões Infernais é uma série de web-enhancements não-oficiais para o rpg Demônios: A Divina Comédia, criando, detalhando ou adaptando ordens, seitas e legiões do Inferno.

É certo dizer que em geral os demônios não gostam uns dos outros, apenas tolerando-se para não serem aniquilados pelas falanges celestiais ou estraçalhados pelas hordas abismais. Mas existe uma legião que é odiada onde quer que vá no Inferno: os legionário de Andras. Estes demônios são conhecidos por serem capazes de semear o caos apenas para verem “o circo pegar fogo”, como diz uma ditado dos humanos.

Mas não é apenas entre os demônios que os servos de Andras semeiam a discórdia, mas entre os inimigos infernais também, especialmente os sempre harmoniosos anjos. Em batalhas contra os servos de Demiurgo, os demônios da discórdia entram em combate para lançar maldições que criam desquilíbrios na fileiras angelicais. Legionários mais poderosos conseguem até mesmo fazer grupos inteiros de anjos perderem a distinção de aliado ou inimigo.

Aprimoramento: tornar-se um Demônio da Discórdia nas legiões de Andras requer 2 pontos de Aprimoramento. O demônio ganha 30% de bônus em testes quando estiver tentando convencer alguém a se voltar contra seu aliado e tem acesso ao poder Diafonía, exclusivo dessa legião.

Diafonía

1 – Desentendimento: O demônio consegue fazer com que dois ou mais alvos iniciem uma discussão sobre qualquer problema, por menor que seja. Os alvos não podem estar cientes de que o demônio está tentando menipulá-los, senão o poder não tem efeito. Muito embora os alvos provavelmente não chegarão a partir para a luta entre si, cada alvo afetado por este poder recebe -30% em testes de PER por 3d6 rodadas ou uma cena. Pode usar este poder várias vezes por dia, mas o número número máximo de alvos que podem ser afetados de cada vez é igual 2 mais o bônus de VON do demônio, e os alvos tem que estar dentro de seu campo de visão.

2 – Sussurro de Traição: O demônio pode sussurrar para alvo que um este está sendo traído e independente do motivo o alvo irá tomar satisfação com o suposto traidor e iniciar uma briga imediatamente. A briga poderá resultar na morte do alvo ou do suposto traidor, mas isso depende dos ânimos e dos sentimentos mútuos de cada um. O demônio precisa vencer um teste resistido de CAR vs VON do alvo. O efeito dura 3d6 rodadas ou uma cena, e enquanto durar o alvo só pensará em se vingar do traidor.

3 – Alimento da Discórdia: O demônio consegue se alimentar da discórdia entre duas ou mais pessoas. Enquanto estiver a até 100 metros distância de uma fonte de discórdia, o demônio ganhará +1 PV para cada cada alvo que estiver discutindo, e também irá regenerar 1 PV/rodada, também somado a quaisquer outros poderes ou magias enquanto durar a discussão/discórdia. Pode ser utilizado uma vez por dia.

4 – Lançar o Caos: O demônio pode amaldiçoar um grupo de 1d6 criaturas que estejam a WILL metros de distância. As criaturas perderão a noção de quem é aliado ou inimigo, tratando a todos ao seu redor de forma hostil. O efeito demora 1d6 rodadas para ser conjurado e dura por 10 x 1d6 minutos. Pode ser utilizado uma vez por dia.