Ordens, Seitas e Legiões Infernais XVI – Buer

Ordens, Seitas e Legiões Infernais é uma série de web-enhancements não-oficiais para o rpg Demônios: A Divina Comédia, criando, detalhando ou adaptando ordens, seitas e legiões do Inferno.

Buer é outro dos grandes doutores da Universidade de Paradesa em Dite, sendo um estudioso de filosofia e lógica, e por isso considerado uma das mentes mais afiadas do Inferno, capaz de vencer a maioria dos debates. Isso já lhe rendeu algumas escaramuças com demônios que perderam discussões contra ele, e muitos gostariam de cortar sua língua. Mas eles sabem que correm o risco de serem envenenados pelos extratos de ervas confeccionados pelo sábio demônio. De fato, Buer e seus demônios são conhecidos pelo Inferno por desenvolverem todos tipo de extrato de plantas, seja espécies do próprio Inferno, da Terra ou mesmo de outros planos.

Aprimoramento Progressivo

Os efeitos do aprimoramento abaixo não são cumulativos. Por exemplo, o dano extra de venenos no segundo nível do aprimoramento não é 1d6+3 e sim apenas 1d6+1.

2 pontos: neste nível o demônio tornar-se um grande conhecedor de venenos e extratos herbais, recebendo um bônus de 30% em Herbalismo. Além disso, todos os venenos e extratos de ervas confeccionados pelo demônio causam +2 de dano.

3 pontos: subindo um nível na hierarquia dos herbalistas de Buer, o demônio recebe +45% em Herbalismo e consegue criar venenos tão potentes que causa um dano extra de 1d6+1. Além disso, quaisquer remédios não-mágicos serão incapazes de contrabalançar o efeito do veneno.

4 pontos: neste nível o demônio tornou-se um mestre na elaboração de venenos a partir de ervas, possuindo +60% na perícia Herbalismo e seus venenos agora causa dano extra de 2d6 quando conefccionados. Agora seus venenos são capazes de afetar quaisquer criaturas sobrenaturais e mesmo eles terão dificuldade para combater seus efeitos. Enquanto uma criatura estiver sob o efeito do veneno, poderes e magia de regeneração de receberão um penalidade de 3 pontos de poder/focus. Em termos de jogo, se a criatura afetada pelo veneno possuir um poder sobrenatural de Regeneração nível 3, este não funcionará. Já um poder nível 5 teria apenas o efeito de um poder de Regeneração nível 2 (5-2=3).