Fontes

Uma das marcas de um netbook são as fontes usadas no mesmo, sejam as do texto em geral, como aquelas usadas nos títulos e subtítulos dos capítulos. Uma boa fonte na capa que se encaixe com o tema abordado pode dar uma turbinada no visual de seu projeto.

Nos livros da Daemon Editora geralmente usa-se a Garamond no corpo do texto1.A Garamond também é utilizada neste blog, juntamente com a Morpheus e a Libre Baskerville, entre outras.. Mas há também a EB Garamond que pretendo ser um clone de licença aberta da Garamond. Já entre os autores de netbooks para o Sistema Daemon é muito comum ser utilizada a Book Antiqua.

Já no que diz respeito a títulos, pode ser usada a AvQest como no caso de Anjos: A Cidade de Prata; a Morpheus no Demônios: A Divina Comédia; e a Abbadon, utilizada nos títulos do Vampiros Mitológicos.

É claro que existem quase infinitas opções de fontes para quem desejar autorar netbooks de rpg. Então para dar uma mão na roda, disponibilizamos um pacote de mais de 3 mil fontes dos mais diversos tipos para usar em seus projetos. Clique AQUI para baixar.

Notas   [ + ]

Comentários estão fechados.