[Mundo de Trevas] Trevas do Oriente – Poderes Mitsukai

Escrito pelo genial Henrique “Morcego” dos Santos, Trevas do Oriente é uma série de quatro netbooks que descrevem o cenário do Oriente no Mundo de Trevas. Os quatro netbooks podem ser encontrados bem aqui. Basta pesquisar por “oriente” na caixa de pesquisa.

Apsar de ser um material ótimo, muito bom, excelente, massa, incrível (e cabendo vários outros adjetivos) o Batman não colocou os poderes para os Mitsukai que ele postou no Fórum (os Anjos/Paradisianos do Oriente), que estão muito bons! Então resolvi publicá-los aqui.

Andara
Este poder é exlcusivo dos Mitsukai de Katmaran.

Nível 1: Quatro Braços – Pode fazer um ataque extra por rodada. Os quatro braços são naturais do Mitsukai e podem ser usados ao mesmo tempo para realizar até 4 ações simultaneamente, sem perda de DEX. O Mitsukai passa a poder usar 1 arma a mais em combate, mas precisa desenvolver a perícia normalmente.

Nível X: +X Cabeças – Cada cabeça tem sua própria pontuação em INT, WILL e PER – que devem ser refeitos remanejando os pontos que estes atributos já possuem – e suas próprias perícias; é possível um Teste de INT, WILL ou PER a mais por rodada para cada cabeça extra.

Nível 3: Seis Braços – Pode fazer um ataque extra por rodada. Considere que o Mitsukai possa fazer até 6 ações simultaneamente ou usar uma terceira arma.

Nível 4: Quatro Pernas – Pode correr 5 vezes mais rápido. Devido à quantidade de pernas, o Mitsukai sempre terá acerto automático em testes para equilibrar-se de pé em chão amplo o suficiente para suas 4 pernas (em uma corda bamba, por exemplo, não haverá acerto automático).

Nível 5: Oito Braços – Pode fazer um ataque extra por rodada. Considere que o Mitsukai possa fazer até 8 ações simultaneamente ou usar uma quarta arma.

Budokai
Este Poder único dos Tenshi/Xian lhes permite desenvolver seus poderes interiores e realizar façanhas inimagináveis.

Nível 1: Posição de Defesa Perfeita – Quando lutar com múltiplos adversários, todos os adversários recebem –4 em todos os Atributos enquanto lutam; se um adversário obtiver erro crítico, ele atinge um parceiro com dano máximo.

Nível 1: Força do Leão Enjaulado – X vezes por dia, sua FOR pode ser duplicada durante um combate em uma única rodada; x é igual ao maior Nível que o Mitsukai tem em Budokai.

Nível 2: Cópia Sombria – Uma vez por combate, pode criar um número de cópias físicas de si igual ao seu valor em WILL, que desaparecem em fumaça após atingidos (1 ponto de dano é suficiente).

Nível 2: Mil Pássaros – Ao acertar em um Teste Difícil de FOR, seu próximo ataque fragmentará qualquer que seja o objeto sólido (não pode ser material orgânico), e o ataque emitirá um som parecido com mil pássaros.

Nível 3: Kata da Morte Distante – Se atacar e acertar em um Teste de WILL, a vítima ao alcance da visão recebe o dano mesmo à distância. A vítima deve estar ao alcance da visão, e o Mitsukai deve ter iniciado o combate com a vítima. Cada ataque exige um novo teste de WILL.

Nível 4: Dança do Dragão das Sombras e Fumaça – Com um Teste de WILL, envolve-se em sombras e névoas, garantindo somente 50% de chance de ser atingido por qualquer inimigo atacante durante o resto do combate.

Nível 4: Exército Divino – Uma vez por combate, pode criar um número de cópias físicas de si igual ao seu valor em WILL e permanece assim até que alguma das cópias ou o original perca mais da metade dos PVs.

Nível 5: Clamor pelo Caminho da Iluminação – X vezes por dia, ao acertar em um Teste WILL, recupera todo o Chi, Pontos de Magia e PVs de uma vez só; x é igual ao maior Nível que o Mitsukai tem em Budokai.

Nível 6: Rugido do Tigre – Ao gritar, pode fragmentar material orgânico com FOR igual à INT+WILL.

Nível 7: Exércitos de Cópias Sombrias – Uma vez por combate, pode criar quantas cópias físicas de si quiser – mesmo centenas –, que desaparecem em fumaça após atingidos (1 ponto de dano é suficiente). O problema de tantas cópias é que o original é que coordena os ataques, e uma quantidade grande demais só atrapalharia.

Nível 8: Garras Furtivas da Pega – Ao acertar em uma Disputa de WILL com a vítima, absorve 1 Poder Angelical/Demoníaco/Espectral/Vampírico da vítima tocada e a utiliza como se fosse sua, permanentemente, eliminando este Poder da memória da vítima.

Elementarismo
Este Poder único dos Yasha/Soshigami lhes permite controlar os elementos presentes na natureza para obedecerem às suas ordens.

Nível 1: Criar Elemento – Cria uma quantidade de um elemento qualquer equivalente a um balde, com Teste de WILL; qualquer elemento, ocidental ou oriental, pode ser criado: fogo, água, ar, terra, metal, madeira, luz, sombra ou vazio (luz e sombra exigem um Teste Difícil, pois são ocidentais).

Nível 2: Escudo Elemental – Cria uma quantidade de um elemento qualquer equivalente a um escudo de infantaria para proteger-se com IP igual a xd10, com um Teste de WILL; x corresponde ao Nível máximo em Elementarismo que o Mitsukai possui; qualquer elemento, ocidental ou oriental, pode ser criado: fogo, água, ar, terra, metal, madeira, luz, sombra ou vazio (luz e sombra exigem um Teste Difícil, pois são ocidentais).

Nível 3: Esquife Elemental – Cria uma quantidade de um elemento qualquer suficiente para envolver o corpo da vítima e paralisá-la com FOR igual a WILL+8, com um Teste de WILL; qualquer elemento, ocidental ou oriental, pode ser criado: fogo, água, ar, terra, metal, madeira, luz, sombra ou vazio (luz e sombra exigem um Teste Difícil, pois são ocidentais).

Nível 4: Avalanche Elemental – Cria uma quantidade de um elemento qualquer equivalente a uma gigantesca onda, com um Teste de WILL; qualquer elemento, ocidental ou oriental, pode ser criado: fogo, água, ar, terra, metal, madeira, luz, sombra ou vazio (luz e sombra exigem um Teste Difícil, pois são ocidentais).

Nível 5: Funeral Imperial – Cria uma quantidade de um elemento qualquer equivalente a uma gigantesca onda, com um Teste Difícil de WILL; todas as vítimas atingidas pela onda são imediatamente paralisadas e devem em um Teste Difícil de FOR para não morrerem; qualquer elemento, ocidental ou oriental, pode ser criado: fogo, água, ar, terra, metal, madeira, luz, sombra ou vazio (luz e sombra exigem um Teste Difícil, pois são ocidentais).

Simbionte
Diferente do Simbionte estilo “Spawn” do Ocidente, no Oriente os Simbiontes dos Shuras/Sarutahiko são armaduras de guerreiros extremamente ornamentadas com motivos profanos (fogo, demônios, sangue, faces de monstros, etc.). Este Simbionte é formado por energias puras do Shun Goku Satsu, e portanto é feita para o genocídio, e pode influenciar seu hospedeiro (cada rodada em um combate exige do hospedeiro uma Disputa de WILL contra o Simbionte, que possui WILL 15; após 5 rodadas, o Simbionte recebe um bônus de +5 e o hospedeiro um redutor de –3, recebendo estes modificadores sempre após 5 rodadas de combate). A simples presença do Simbionte é capaz de afastar animais e apodrecer plantas frágeis, além de causar calafrios em pessoas acordadas e induzir pesadelos em pessoas dormindo.