[Mundo de Trevas] Casa de Chronos – A Ordem do Caduceu

Ordem do Caduceu
Fundação: Século IV a.C., Grécia.
Base: Região de Kos, Grécia.
Atuação: todo o mundo ocidental.
Personalidades: Aesclepius, Hipócrates, Galeno.

Background

A Ordem do Caduceu era originalmente formada por seguidores de Asclepius, considerado o deus da medicina na mitologia grega. Esses magos acreditavam que descendiam diretamente de Asclepius, e que o deus lhe reservou o conhecimento para que eles pudessem desenvolver a cura de todos os males do corpo. Em seus estudos os seguidores de Asclepius acreditavam que a cura poderia ser conseguida por meios místicos, e desenvolveram métodos de cura tanto mudanos quanto arcanos. O grupo permaneceu com seus estudos até que os deuses gregos abandonaram Olympus e migraram para o mundo de NeoKosmos. No entanto seu patrono permaneceu auxiliando-os, dividindo-se entre a Terra e o novo mundo dos deuses.

Mais tarde surgiu Hipócrates, o mais conhecido seguidor de Asclepius e considerado o pai da Medicina no ocidente. Hipócrates fazia parte da Casa de Chronos e exerceu tamanha influência sobre o grupo que seus discípulos resolveram mudar o nome da ordem para Círculo Hipocrático, um novo grupo dentro dos seguidores de Asclepius. Nesse ponto os seguidores do deus da medicina começaram a divergir em diversos pontos com a nova facção. Enquanto os Seguidores de Asclepius acreditavam que o misticismo era a melhor solução para encontrar a cura das doenças, os Hipocráticos afirmavam que a razão e a magia combinadas eram mais efetivas que somente uma das duas.

O tempo passou e os Hipocráticos se tornaram uma conhecida cabala da Casa de Chronos, de ideologia semelhante a sua. Aliás o próprio Hipócrates já era membros da Casa de Chronos, o que fez muitos de seus seguidores ingressarem nesta ordem. A partir daí o Círculo Hipocrático passou a se distanciar cada vez mais do grupo original de Asclepius e gradualmente foram absorvidos pela Casa de Chronos. Com a ascensão de Alexandre e seu império, a cultura helelnística foi difundida por boa parte do mundo conhecido, incluindo o Oriente Médio, sendo esta difusão acompanha pela Casa de Chronos e pelos Hipocráticos, chegando mais tarde à península Itálica. Quando o culto de Asclepius chegou à Roma, mudando de nome para Esculápio, os Hipocráticos também lá se fixaram.

Com a vinda do cristianismo e a Inquisição, os Hipocráticos acompanharam seus companheiros da Casa de Chronos, fugindo dos olhares dos Nimbus. Com o Renascimento alguns conhecimentos desenvolvidos pela ordem chegaram aos médicos comuns, que eram alunos de algum Hipocrático. Esses conhecimentos auxiliaram muito no desenvolvimento da medicina moderna, lançando conceitos pouco conhecidos até a época e formadores da medicina contemporânea.

Características

Os médicos do Círculo Hipocrático praticam a sua cura equilibrando misticismo e ciência, realizando misturas de técnicas de medicina moderna e do caminho de magia Humanos. Essa fusão permite que eles estejam sempre um passo a frente dos médicos comuns. Assim, desenvolvem rituais de cura e prevenção de doenças e ferimentos, remédios que podem curar quase qualquer tipo de doença.

Assim como os outros membros da Casa estão sempre envolvidos em discussões, atualmente dando mais atenção àquelas que envolvam ética na ciência, como na polêmica surgida recentemente sobre o uso de embriões nas pesquisas sobre células tronco. Muitos Hipocráticos são médicos renomados e lideram pesquisas de ponta nos mais avançados centros do mundo, enquanto outros são considerados excêntricos pelos seus colegas mundanos por estarem em busca de efeitos utópicos, como a vida eterna, por exemplo.

Médico da Ordem do Caduceu
Custo: 3 pts. de Aprimoramento, 240 pts. de Perícia.
Perícias: Ciências (Biologia 40%, Filosofia 20%, Herbalismo 20%), Ciências Proibidas (Alquimia 30%, Rituais 20%, Teoria da Magia 40%), Etiqueta 10%, Idiomas (Grego 30%, Latim 30%), Manipulação (Empatia 20%), Medicina (Primeiros Socorros 50%, Cirurgia 30%, Escolha uma especialidade 50%), Pesquisa 40%.
Aprimoramentos: Biblioteca 1, Contatos 1, Poderes Mágicos 2.
Caminhos Preferidos: Humanos.
Pontos de Fé: 0 por nível.
Pontos de Magia: 2 + 1 por nível.
Pontos Heróicos: 0 por nível.