Mundo de Trevas – Casa de Chronos III – Bait al Hikmat

Bait al’Hikmat

Também conhecida como Casa do Conhecimento.
Fundação: Bagdá, Século VIII.
Base: Bagdá no passado, hoje sem sede definida.
Atuação: Cidades islâmicas com grandes Universidades.
Personalidades: Al Mamun.

Background

Corria a Idade das Trevas, e enquanto a Europa jazia mergulhada na obscuridade, o mundo islâmico fervilhava de estudiosos das mais variadas ciências. A expansão islâmica foi fulminante e propiciou recursos e estabilidade nos séculos posteriores, fazendo com que os chefes islâmicos passassem a dedicar-se mais a ciência. E o alcorão afirma que o homem que deseja ser virtuoso deve buscar a sabedoria, e foi isso que os servos de Alá fizeram. Foram os muçulmanos os herdeiros do saber da Grécia e Roma Antigas, já que através deles várias obras clássicas foram traduzidas do latim e grego para o árabe, para depois chegarem ao ocidente e assim serem traduzidas para os idiomas dos diversos países da Europa.

O contato com o conhecimento clássico da Grécia levou alguns irmãos da Casa de Chronos a viver nos reinos islâmicos, fugindo da Europa medieval, envolta num manto de opressão religiosa e ideológica pelos anjos da Cidade de Prata. Com o tempo, alguns desistiram e acharam que o Islã era tão ou mais ortodoxo que a Igreja Católica, e se isolaram, enquanto outros se converteram. Através desses últimos os conhecimentos e tradições da Casa de Chronos foram assimilados por sábios muçulmanos e modificados para se adaptar à sua religião.

Nos primeiros anos esses “estudiosos-magos” ficaram dispersos pelo mundo islâmico, mas no século VIII o califa Al Mamun funda um grande centro de estudos, denominado Bait al Hikhmat, ou Casa da Sabedoria em Bagdá, a capital florescente do mundo islâmico. Sábios de todas as raças e religiões eram convidados a trabalhar ali. Eles se preocupavam em preservar a herança universal, e não apenas a muçulmana. Os mais qualificados especialistas vieram para Bagdá de todas as partes de império, e dentro eles estavam irmãos convertidos da Casa de Chronos. Esses irmãos se reuniram na Bait al Hikmat para continuar seus estudos místicos e mundanos. Mais tarde eles também transformaram a Bait Al Hikhmat numa sociedade mística semelhante a Casa de Chronos, mas adaptada à realidade de sua nova crença.

Características

Os sábios islâmicos da Bait Al Hikmat se caracterizam pela integração entre religião, magia e ciência, combinando estes três elementos de forma harmônica. Eles se baseiam no Alcorão, quando este exorta o homem a buscar a sabedoria e considera a sabedoria como a primeira das virtudes. Para eles a religião, a magia e a ciência são formas que Alá forneceu aos homens para estudar e assim entender todo a mistério da criação.

Membro da Casa da Sabedoria
Custo: 3 pts. de Aprimoramento, 240 pts. de Perícia.
Perícias: Ciências (Escolha uma ciência 40%, História 20%, Teologia 50%), Ciências Proibidas (Alquimia 20%, Rituais 20%, Teoria da Magia 40%), Etiqueta 10%, Idiomas (Árabe 50%, Grego 30%), Manipulação (Empatia 20%), Pesquisa 40%.
Aprimoramentos: Biblioteca 1, Poderes Mágicos 2, Pontos de Fé 1.
Caminhos Preferidos: Humanos, Luz, Metamagia, Spiritum.
Pontos de Fé: 1 + 1 a cada dois níveis.
Pontos de Magia: 2 + 1 por nível.
Pontos Heróicos: 0 por nível.