Ordens, Seitas e Falanges Celestiais I – Ordem da Proteção Divina

Ordens, Seitas e Falanges Celestiais é uma série de web-enhancements não-oficiais para os RPGs Anjos: A Cidade de Prata e Jyhad: Guerra Santa, criando, detalhando ou adaptando ordens, seitas e falanges de Paradísia.

De acordo com a tradição, São Bento de Núrsia foi santificado por ter vencido duas ciladas armadas pelo Diabo, nas quais lhe é oferecido um cálice de vinho envenenado e um pedaço de pão, também envenenado. Além disso, em inúmeras vezes fora tentado efetivamente pelo Inimigo, além de ser ofendido e insultado de tal maneira que os irmãos de hábito que estavam ao seu redor podiam escutar as ofensas que ele recebia. O Santo Varão, como também é chamado, vencia o Tentador utilizando-se do sinal da cruz e da oração contida na Cruz Medalha que fora esculpida nas paredes de um mosteiro.

Os adeptos de São Bento são anjos dedicados a combater armadilhas a aflições realizadas por demônios que estejam tentando contra a fé, a mente ou a vida de anjos e humanos. Para isso eles procuram pessoas que estejam sendo afligidas por demônios e não param até que esse demônio seja expulso da vida da pessoa ou destruído. São conhecidos por nunca caírem em armadilhas preparadas pelos servos do Inferno, sejam contra a vida ou a fé. Os anjos de São Bento vivem num regime de oração e disciplina para sustentar a sua missão.

Aprimoramento: Tornar-se um anjo de São Bento requer o gasto de 3 pontos de Aprimoramento. O anjo recebe o poder de saber quando está próximo de uma cilada, e para manter este poder o personagem deve fazer está oração em cada sessão de jogo: “A Cruz sagrada seja minha Luz. Não seja o Dragão meu guia. Retira-te Satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo do teu veneno! Rogai por nós bem aventurado São Bento, Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!”. Em termos de jogo, sempre que fizer essa oração, durante aquele dia o anjo nunca sofrerá Ataque Surpresa. Além disto pode saber apenas com o olhar quando o Inferno age sobre uma pessoa. Por fim ainda recebe uma proteção de 3d6 contra venenos, sejam naturais, artificiais ou mágicos.