Escola da Mente
Fundação: Século I a.C, Roma.
Base: Antigamente Roma, nenhuma atualmente.
Atuação: todo o mundo ocidental.
Personalidades: Senadores romanos, Maquiavel, Políticos poderosos.
Foco: Psicologia e Manipulação da Mente.
Background
Os primeiros membros faziam parte de um ramo dos Pitagóricos que estudavam a lei, a mente coletiva e suas aplicações místicas. Com o contato entre Roma e Grécia se estreitando, poderosos políticos romanos se filiaram à Casa de Chronos, usando as artes arcanas para conhecer e manipular a mente das massas, inicialmente através da oratória e da retórica. Estes irmãos formaram então a Mens Magistratus, uma nova escola que funcionava mais como uma organização pára-política romana do que como uma escola da Casa de Chronos.
Os experimentos que aconteciam dentro da escola tornaram-se cada vez mais arbitrários e contrários aos princípios da ordem, envolvendo o controle direto da mente coletiva das massas. Nesse ponto as outras escolas pensaram em destituir a Mens Magistratus da Casa de Chronos, mas a puseram sobre estrita observância, impedindo que muitos de seus experimentos com a mente fugissem de controle.
Características
Pensador
Perícias: Ciências (Direito 30%, Filosofia 20%, Psicologia 40%), Ciências Proibidas (Rituais 20%, Teoria da Magia 20%), Etiqueta 20%, Idiomas (Grego 20%, Latim 40%), Manipulação (Empatia 30%, Lábia 30%, Liderança 30%), Pesquisa 20%.
Aprimoramentos: Biblioteca 1, Contatos 1, Poderes Mágicos 2.
Caminhos Preferidos: Humanos.
Pontos de Fé: 0 por nível.
Pontos de Magia: 2 + 1 por nível.
Pontos Heróicos: 0 por nível.