Sobre o novo site e algumas atualizações

Este é o primeiro post que faço nesta nova versão do blog, e também o primeiro post que faço desde que publiquei a versão alpha do netbook dos Iluminados no Blogger em fevereiro deste ano. Bem, este post é basicamente um post introdutório sobre este novo blog, sobre as mudanças e recursos que vocês podem encontrar por aqui. Também falarei sobre algumas pequenas atualizações que deveria ter publicado no Blogger mas deixei para publicar aqui e por fim falarei sobre as páginas em redes sociais do Pergaminhos do Darkchet.

Blog

Uma das primeiras coisas a se notar sobre este novo blog é que ele possui um domínio próprio. Agora o endereço ficou um pouco mais curto para e um pouco mais fácil de lembrar. Outra coisa é que agora ele usa o WordPress ao invés do Blogger como plataforma. Não que eu não goste do Blogger, pois ele é uma ótima solução pra que não quer gastar com hospedagem. Mas pra quem quer e pode pagar por hospedagem, o WordPress é talvez a melhor opção que há.

Wiki

Também temos uma Wiki, onde vocês podem criar artigos sobre seus projetos e até colocar texto incompleto para ir acrescentando aos poucos conforme as ideias forem aparecendo. É o que venho fazendo com o artigo sobre História do Brasil para o Projeto BLT. No entanto, vocês precisam estar registrado e logados para poder criar e editar artigos. Para facilitar o registro/login há um botão que permite utilizar a conta do Google para se registrar/logar na Wiki. É opcional e vocês podem fazer fazer o cadastro manualmente mesmo, sem Google. Uma vez logados vocês poderão criar e editar a maioria das páginas de artigos, além de poder enviar arquivos de até 10MB. Também podem incluir vídeo do Youtube e outros sites de vídeo. E caso queiram colocar alguma equação de regras de sistema, por exemplo, podem incluir código \(\LaTeX\).

Fórum

Passando ao fórum, este possui todos os recursos característicos de um fórum: posts, mensagens privadas, enquetes, etc. E muito embora muitos prefiram utilizar o Facebook, continua aí para quem quiser utilizar.

Atualizações

Agora vamos às atualizações. Já faz um tempo que decidi renovar e publicar materiais que estavam guardados aqui no notebook. Ano passado puliquei a versão demo do Livro da Raça: Arcádios e também de Hi Brazil: Siará, além da versão 2.0 do Módulo Básico — Expandido e Modificado. Com relação ao Módulo Básico, fiz uma pequena correção hoje e fiz o upload no Scribd.

Também ano passado, entre os meses de fevereiro e março fiz upload de quatro cidades cearenses para o Projeto Brasil da Luz e das Trevas. Duas são atualizações, uma para a cidade do Crato (versão demo) e outra para a região do Maciço de Baturité (versão final). E as outras duas cidades novas: Canindé (versão demo) e Ubajara (versão final).

Além dessas cidades, estou trabalhando em outras, como Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte. Sobral está bem encaminhada, faltando mais texto, imagens e os retoques finais, então estou pensando se vou publicar uma versão demo ou esperar e publicar a versão acabada. As outras duas cidades, Quixadá e Juazeiro do Norte, ainda possuem bem pouco texto, em sua maioria apenas ideias para a ambientação.

Redes Sociais

Acredito que os amigos do Facebook que lêem este blog já devem conhecer a página do Pergaminhos do Darkchet por lá, mas ao criar este novo blog, decidi também criar algumas novas páginas em redes sociais para que vocês possam curtir. Vocês podem encontrar estas páginas numa barra flutuantes com ícones coloridos de várias redes sociais. Mais uma coisa, caso queira compartilhar qualquer página do blog ou da wiki, há um widget com várias opções de compartilhamento do lado direito.

Bem, por enquanto é isso. Como sempre, espero voltar a atualizar mais o blog com projetos de netbooks e pequenos artigos. Vocês podem utilizar a barra de menus para encontrar determinados tópicos e acessar a Wiki e o Fórum. Até mais!